"Seu" Antonico é pai , avô ,bisavô, aposentado com 75 primaveras vividas, o mesmo número de natais nos quais se entulhou de rabanada e os carnavais? Nossa, saia de casa um dia e só voltava no dia que um cansaço batia em seu corpo. Livre, jovem, bom emprego, formou-se em algumas faculdades o que lhe facilitou acumular algum dinheiro para a tão sonhada aposentadoria. Seu Antonico era pai de cinco filhos, três meninas e dois meninos,hoje uma casada, outras nem tanto, porém todos na faixa dos 35 a 45 anos que, invariavelmente junto com a sua segunda mulher o achavam ultrapassado, saudosista, melancólico, critico, entre as coisas publicáveis. Era quase linchado por todos quando colocava um sonzinho dos anos 70, 80 vamos lá, tipo Elvis Presley, Litlle Richard, Bob Dylan, Elton John...
-Mãe, manda diminuir esse som! Esse velho nunca escutou na vida dele Iron Maiden,The Smiths,Metallica? Coisas antigas que ele gosta, chatas, cara rabugento. Nossa que horror já estou com 45 anos e ele ainda não mudou de gosto? E o pior ele gosta de samba. Pode isso? Gostar de samba? É demais , mãezinha querida da minha vida!
-Filha já arrumou um emprego?- Interrompe a mãe que sempre apoia a filhinha mas, tudo tem limite.
-Tô vendo mãezinha. Tá tudo muito difícil, um horror, pandemia...
Ato continuo ouve-se, para variar, um novo grito:
-Mãeeeeeeeee...
-Que é Luterinho, meu filho parido de parto normal como todos vocês foram e do que tanto me orgulho. Parto normal, sofri
-Tá bom , mas preciso do carro do "velho" hoje pra dar um rolé com uma mina, pergunta se o tanque ta cheio, ok mãezinha querida?
-Luterinho, mas veja lá, tome cuidado!
Ato continuo, em seguida, depois do primeiro grito, logo após:
-Mamãezinha...
-O que é "Perfeitinho" da mamãe?
-Pai sabe que tô sem dinheiro e me negou oito mil reais pra eu ir com meus colegas ficar três dias na Argentina.
-Que absurdo vou falar com aquele velho caduco,chato, chato, chato... responde irritada a mãe do século!
-Ia me esquecendo...
-O que meu "Perfeitinho"? A sua filha Estrela Dalva também vai então são dezesseis mil reais, só isso tá mamãeeeeeeeeeeee?
-Sabe "Perfeitinho" meu adorado filhinho querido, minha Estrela Dalva, amor da minha vida, primogênita e adorada menina dos olhos azuis precisa arrumar um empreguinho, concorda? Ela tá procurando há seis anos...
-Esquece mãezinha , o coroa tá com muito.
-Também acho , mas com excessão de Martha- que eu amo acima de tudo e quanto, só Deus sabe!!! - a única casada de todos vocês é que segura a barra da nossa alimentação, pois deu sorte de casar com o dono do supermercado Mundialito, o resto é tudo nas costas do velho chato, ultrapassado, coroa que só gosta de falar do passado.
Enfim o "Seu" Antonico , o velho e imprestável Antonico e que esperava se ver livre das cobranças, boletos, empréstimos ,dividas dele e de terceiros, quartos, quintos e o escambal e que na aposentadoria iria botar a carcaça para descansar na fazenda e com uma casinha de sapê, acabou descobrindo que além de todas a sua jovem família alguém de fora das suas hostes também pediria, pediria, pediria pela sua intercessão junto ao Pai, ao Filho, e ao Espirito Santo.
Estão duvidando? Então escutem:
22 comentários:
Oh, vida desgraçada! Isso é ruim mesmo! E eu que já passei dos 75 sei bem o que isso é.
Um abraço, Paulo, e continue na luta!
Pois é, pena muitas criaturas só se lembrarem dos pais quando necessitam....
Gostei da canção.
Abraço português :)
Logo você, que é carioca, que ainda mantém a cultura da casa humilde, familiar e amada, do samba de boteco pra mandar a tristeza embora, enfim, alimenta isso não, que não anima, e tudo o que se precisa é manter o bom ânimo para que o Redentor perceba a nossa boa vontade;). Bola pra frente, que nesse ano o Palmeiras ganhou, mas o Flamengo foi campeão ano passado ou retrasado, se assim me lembro, e daqui a pouco vence de novo. A voz da Gal é um cristal bonito, nisso também acredito. Um abraço, Yayá.
Filhinhos de papai típicos.
Chulam e ainda dizem mal do chulado.
Conheço muitos dessa laia.
Abração
TITINAINE,
uma vida desgraçada mesmo!
Temos cara de agentes financeiros ou caixa de banco?
Mexam os rabos senhoras e os senhores e também não fiquem constrangidos afinal, homem rebolar a bunda na modernidade,tá na moda!
Vixe!!!
Um abração carioca.
SÃO,
só lembram quando precisam e além do mais respeito atualmente foi pra lata do lixo.
Lembra-se quando um cinquentão era respeitado?
Pois é agora é explorado!
Um abração carioca.
ARTES E ESCRITAS,
é muito peso nas costas,
Tudo eu?
Tudo eu?
"sarta" de banda zé ruelas!!!
Um abração carioca.
PEDRO COIMBRA,
Vou repetir na integra seu comentário, dez , nota dez! kkk
"Filhinhos de papai típicos.
Chulam e ainda dizem mal do chulado.
Conheço muitos dessa laia.
Abração"
Vão trabalhar cambada de encostados!!!
Um abração carioca.
É uma história que se repete vezes sem conta...
A geração que nem estuda e nem trabalha... Há sempre qualquer entrave...
Na vida, vamos receber muitos " não", mas temos que continuar e tentar...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta
MARTA VINHAIS,
e o pior, continuam a ser os velhos aposentados que mereciam o respeito e a gratidão social, aqueles que são obrigados a manterem essa difícil compreensão: Geração , NEM, NEM!!!
Porém o que não falta é o extraordinário aumento da "maria-chuteira". afinal a procurar uma cerca bondosa para se encostar é tudo na vida.
Constrangedor.
Falta de respeito e arrogância são as palavra dos moderninhos e moderninhas!
Um abração carioca.
Olá, Paulo, que belo texto, fui rindo e concordando até o fim, mas depois lembrei que conheço 2 casos assim, cujos filhos não têm o mínimo respeito pelo pai e me deu uma bronca danada!! rsssssss
Vão trabalhar, gente, deixem os pais em paz!
Gostei muito do seu humor verdadeiro, e do vídeo que não lembrava mais!
Uma feliz semana, Paulo, uma alegria vê-lo no meu blog!
beijos
TAIS,
quem de nós não conhece esse tipo de família 171 que infelizmente , algumas vezes são os espelhos da própria conduta dos pais, daquilo que os filhos viram durante todas as suas vidas de mentiras, falcatruas e desarmonias dos próprios pais e que repetem quando adultos ensinamentos impróprios adquiridos.
O humor tem essa vantagem, Tais, através dele podemos expor as verdadeiras chagas sociais de forma indolor.
Uma excelente semana também e estamos juntos!
Um abração carioca.
Estória bem engraçada. Gostei bastante!
Boa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
JOVEM JORNALISTA, engraçada mas cara pra cacete amigão . Pode caro nisso,entendeu? Sem nenhum prazer,ainda por cima,nem por baixo! Abração carioca.
Boa tarde Paulo. Ainda faltam mais de 27 anos para mim. Mas o que já vi de gente esperta e querendo dar volta em alguém. Fui numa loja em Penedo, fiz uma compra de 18 reais, por acreditar na honestidade da moça na loja, não conferi o troco dos 50 reais, em vez de me dar 32, me deu 22. Como tirei fotos dos artesanatos da loja, ia divulgar a loja, por causa da desonestidade dela não farei isso.
Luiz, Penedo,Cascadura,Barra,Jacarepaguá,enfim tá muito feia a coisa,degradação moral generalizada.Que tristeza!!! Um abração carioca.
Divertido y reflexivo relato te mando un beso
Uma postagem sem dourar pílulas.
A verdade crua e nua na vida de muitos velhos senhores desrespeitados nas suas historias e passado. Uma juventude feita de prazeres sem deveres amigo. Uma juventude que vive pelas heranças e que nada fazem ou tudo fazem para roubar a paz dos pais.
Um belo grito contra esta coisa que reina nos lares.
Abraços amigo e vamos sonhar com um mundo melhor.
A musica é dolorosa na mensagem.
Olá, Paulo!
Passando para desejar um Feliz Natal para você e sua família, e que 2022 seja um ano calmo, que nos devolva a paz, nos conserve a saúde e nos dê mais alegrias!
Cuide-se bastante!
Até 2022!!! 😁😂
Beijo!
J.P ALEXANDRE,
volte sempre ;
Obrigado.
Um abração carioca.
TONINHO,
destaco que além da maioria tirar a paz familiar, outros ainda matam os pais por causa dessas fortunas.
Aí ira aquela velha frase: Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.
Mundo louco!!!
Um abração carioca.
TAIS LUSO,
igualmente para você e toda a família.
Obrigado pelo carinho e costumeira atenção.
Um abração carioca.
Postar um comentário