VÍTIMA DO PRÓPRIO VENENO.


 

Angelina é dessas mulheres que ainda hoje tem uma vaga lembrança das épocas de fastios financeiros que viveu muitas décadas atrás. Guarda ainda, no entanto, o odor inútil das pomposas roupas de grifes e fala com desenvoltura de famosas marcas como Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, Gucci, Prada e outros bichos. Demostra tanta intimidade com essas marcas que aparenta ser acionista majoritária dessas pérolas frívolas, prescindíveis e supérfluas fruto do capitalismo que criou uma economia de mercado distante, aleatório e equizofrenizado daquela absoluta maioria dos habitantes desse planeta que só utiliza esses nomes para batizarem os seus cachorros. Não é muito frajola e requintado alguém ter uma cadela batizada com o nome de Prada? Fala sério! O que mais teria uma paupérrima mulher, amasiada com aquele esforçado é hercúleo operário brasileiro, morando em palafitas amazônicas ou favelas dos grandes centros para fazer inveja aos vizinhos do que ter uma cadela com esse nome tão valioso? Angelina é bambu que verga mas não quebra pois foi formatada tempos outros em meio a estrasses e lantejoulas e por esta razão tem ideologia politica massificada pela mídia pasteurizada do The New York Times, The Guardian,O Globo, Estado de São Paulo entre outros menos votados. Para ela todos os socialistas são apenas de fachada, as esquerdas devem ser implodidas junto com a ilha de Cuba e como ave que gorjeia assustada depois de acertada na perna pelo moleque de rua com seu estilingue infalível e tem pela natureza e preservação ambiental um desprezo absolutamente irracional. Sobre essa matéria uma das suas frases mais celebres é de que toda natureza sobre a face da terra deveria ser cimentada! Esse negócio de florestas, rios , lagoas e cascatas, pintassilgo, ararinha azul e bem-te-vi é de uma esterilidade existencial que só aos tolos cabem apreciar.

Porém, ai porém, há um caso diferente, que marcou num breve tempo  o coração dela para sempre, como diria o poeta e cantor Paulinho da Viola no hino chamado ; Foi um rio que passou em minha vida! E  literalmente, Angelina hoje, pagando com a língua, a boca e sendo vitimada pelo próprio veneno como fazem os escorpiões, hoje embrenhou-se pelas matas, cachoeiras e cascatas de um lugarejo das Minas Gerais chamado: Ibitipoca.O que existe além de fartíssima e exuberante beleza ambiental nesse lugarejo ao sul do estado campeão de pão de queijo e de uma cachacinha invulgar? Nada, absolutamente , nada! 

Então Angelina,  a princesa do concreto e rainha do asfalto vive agora ainda sob a severa influência poética do sambão de Paulinho da Viola, não podendo definir aquele azul que sem saber se é  do céu ou quem sabe do mar, afinal está sendo apenas um rio que está  passando em sua vida e o coração de Angelina se deixou levar. E aqui cabe também nosso sagrado e para tantos profano, Chico Buarque quando do alto da suas excepcionais cantorias debocha educadamente no imortal quem te viu quem te vê, afirmando que aquele que não a conhece, não pode mais ver pra crer e quem jamais a esquece não pode reconhecer.

Ibitipoca não é lá uma Toscana da bela Itália, mas aqui pra nós tem um nome bem latino, matuto, mineiro, caliente, ferve no sangue de maneira inconsciente nas mulheres quando elas erram ou se atrapalham na pronuncia, pois fatalmente estarão muito perto do nome do objeto masculino do prazer que em nenhum sex shop você pode adquirir, apesar das fantasiosas defensoras do prazer de plástico dizerem o contrário.

Sutileza é tudo!

.

8 comentários:

Tintinaine disse...

É sempre um prazer ler estas pérolas que chegam até mim de tão longe.
Um Feliz Natal e próspero Ano Novo são os meus votos nesta quadra festiva, com um abraço do Minho, norte de Portugal.

" R y k @ r d o " disse...

Um texto muito completo e bem escrito que muito gostei de ler. Votos de um FELIZ NATAL, extensivo à família e amigos/as.
.
Cumprimentos natalícios.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

PAULO TAMBURRO. disse...


TINTINAINE,

um ano novo belíssimo, com saúde, muita saúde degustando o bacalhau do Porto que os Noruegueses insistem em dizer que o deles é que é o verdadeiro!
Sabem de nada.
Um abração carioca.

PAULO TAMBURRO. disse...


RYC@RDO,

um ano novo coberto de boas realizações e que o povo brasileiro saiba votar para sairmos dessa merda que nos colocaram!
Mesmo que seja para entrar em outra merda ,mais diferente, nova, já pensou quantas emoções?
Um abração carioca.

Jovem Jornalista disse...

Parabéns pelo texto! Bem divertido!

Boa semana e Feliz Ano Novo!

O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

PAULO TAMBURRO. disse...


JOVEM JORNAISTA,

sempre muito gentil. Volte sempte.
Um abração carioca.

Pedro Coimbra disse...

FELIZ ANO NOVO

PAULO TAMBURRO. disse...

PEDRO COIMBRA. Feliz Ano pra vc também, este novo ano,e todos os outros. Um abração carioca.